A Jembi apoia a Expansão e Implementação do SI-M&A na Província de Sofala

A Jembi apoia a Expansão e Implementação do SI-M&A na Província de Sofala

A Jembi Health Systems prestou apoio técnico na expansão e implementação do sistema de informação de monitoria e avaliação do Ministério do Género, Criança e Acção social em 3 distritos da província de Sofala.


Técnicos das US e dos SDSMAS em sessão de exercícios práticos de preenchimento das fichas

Maputo, Setembro de 2019 – No âmbito do projecto Educamoz que visa elevar a qualidade dos serviços de educação pré-escolar, a Jembi Health Systems prestou apoio técnico ao Ministério do Género, Criança e Acção Social na expansão e implementação do Sistema Nacional de Monitoria e Avaliação (SI-M&A) em mais 3 Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) nos distritos de Chibabava, Gorongosa e Cheringoma na província de Sofala.

Durante a implementação do sistema, foram formados 61 técnicos dos SDSMAS, Instituto Nacional de Acção Social (INAS), Unidades Sociais e outras organizações da sociedade civil na área acção social, em matéria de novos instrumentos para registo e recolha de dados em papel e electrónico a serem usados a diferentes níveis em conformidade com a área de actuação, assim como, o sistema electrónico alocado na Repartição de Assuntos da Mulher e Acção Social (RAMAS) dos SDSMAS para digitação de formulários provenientes das unidades sociais e os resumos distritais elaborados pela RAMAS.
A Jembi tem prestado apoio técnico ao Ministério de Género Criança e Acção Social no desenvolvimento e implementação do sistema electrónico de monitoria e avaliação do sector desde 2013. Hoje o SI-M&A encontra-se em 37 locais tendo sido as últimas 7 implementações na província de Sofala através do projecto Educamoz.

No comments yet.

Deixe uma resposta