Criando “tribos” de implementadores ao nível internacional!

A equipe da Jembi-MOASIS participou na Reunião Anual de Implementadores em Maputo

Maputo, Fevereiro de 2015 – Criação de “tribos” de implementadores de todo o mundo para construir sistemas de qualidade e entregar dados úteis: esse foi o tema que marcou a Reunião da Comunidade de Implementadores de OpenMRS Moçambique 2015 financiada pelo CDC e organizado pela UCSF/I-TECH com a colaboração da Jembi-Moasis. Vários profissionais de saúde e implementadores do OpenMRS de todo o mundo reuniram-se em Maputo na Universidade Eduardo Mondlane do dia 27 de janeiro ao dia 1 de fevereiro para esta reunião para os operadores do OpenMRS. A comunidade OpenMRS tem vindo a organizar encontros regionais e globais, cimeiras e retiros de liderança há mais de 10 anos com o objectivo de trabalhar em conjunto de forma a criar um grupo líder de sistemas de fonte aberta para registos electrónicos de saúde.

CollageReuniões entre técnicos da comunidade OpenMRS e visitas a comunidades locais nos arredores de Maputo.

“Gostei bastante de interagir com os implementadores e desenvolvedores do mundo inteiro Reunião de Implementadores de OpenMRS 2015. Eu tive a oportunidade de ter muitas discussões produtivas com outros técnicos sobre o meu interesse específico, que é o desenvolvimento e gestão de comunidades regionais OpenMRS “, diz Pascal Brandt (Desenvolvedor Senior da Jembi).

A Jembi-MOASIS foi bem representada na reunião por uma equipe de desenvolvedores, implementadores, especialistas em sistemas de informação para saúde e coordenadores de projecto que apresentaram em algumas das sessões durante a reunião de estilo unconference, que incluiu 2 dias de Hackathon e visitas nas comunidades locais de Maputo e os centros de saúde onde o OpenMRS está sendo implementado através do SIBI (Sistema baseado no individuo) para monitorar pacientes com doenças crônicas.

Os organizadores da reunião reiteraram o tema principal da conferência OpenMRS Maputo 2015, que foi: criar sistemas de qualidade, fornecendo dados úteis e demonstrou satisfação em colaborar com as comunidades Dhis e OpenHIE se concentrar em fazer exatamente isso.

A Jembi-Moasis é co-fundadora da comunidade OpenMRS de África e tem muito orgulho pelo facto de ter colaborado na organização desta reunião simbólica em Maputo.

Group pic