Formados 105 Técnicos de Saúde do Hospital Central no programa CID-10 com o apoio da JEMBI/UEM-MOASIS

Formados 105 Técnicos de Saúde do Hospital Central no programa CID-10 com o apoio da JEMBI/UEM-MOASIS

O Hospital Central de Maputo realizou recentemente a cerimónia de graduação para mais 105 profissionais formados com o apoio da Jembi/UEM-Moasis em Classificação Internacional de Doenças (CID-10).


Entrega do Diploma em CID-10

Maputo, Dezembro de 2018 – O Hospital Central de Maputo, com o apoio técnico da Jembi/UEM-MOASIS, formou mais 105 profissionais de saúde em CID-10 – Classificação Estatística Internacional de Doenças – no âmbito da melhoria dos sistemas de informação no sector da Saúde.

A cerimónia contou com a participação de personalidades ligadas à área de Saúde, e da equipa da Jembi/UEM-MOASIS, representada pelo Dr. Moisés Ernesto Mazivila, Coordenador do Programa, Dr. Adelino Covane, Coordenador de Implementação de Sistemas.

Participantes da Cerimónia de Graduação em CID-10.

Esta formação teve como objectivo a conscientização para a importância da utilização do CID-10 no diagnóstico e certificação das causas de óbitos e de morbilidade hospitalar, da unidade sanitária de maior referência do País.

De salientar que desde 2008 a Jembi/UEM-MOASIS formou 1.959 funcionários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) segundo o SIFo – Sistema de informação para Formação contínua da Direcção Nacional de Formação dos Profissionais de Saúde.

 

“O projecto em referência tornou-se possível graças a uma parceria entre Moçambique e o povo americano através do financiamento do PEPFAR – CDC”.

No comments yet.

Deixe uma resposta