A Jembi Contrata Mais um Estagiário Recém-Graduado Pela Universidade Eduardo Mondlane

A Jembi Contrata Mais um Estagiário Recém-Graduado Pela
Universidade Eduardo Mondlane

Como parceira do Instituto Nacional para o Emprego de Moçambique, a Jembi Health Systems tem atribuído oportunidades de estágio para estudantes universitários e jovens profissionais em uma ou mais áreas de sua intervenção. Á semelhança de edições anteriores e a partir de um estágio a Jembi celebrou recentemente contrato em regime integral para desempenhar a função de Programador com Simão Mazive Júnior.


Simão Mazive acompanhado pelos seus colegas das equipes de implementação, Monitoria e Avaliação da Jembi/Moasis

Maputo, Agosto de 2018 – A iniciativa MOASIS apoiado pela Jembi Health Systems iniciou as suas actividades em Moçambique com um grupo de estagiários na área de informática do Departamento de Matemática e Informática da Universidade Eduardo Mondlane, liderado pelo investigador principal da Jembi/MOASIS, Prof. Doutor José Leopoldo Nhampossa. Os estagiários que constituíram a primeira equipa técnica da iniciativa são hoje quadros séniores da organização na área de programação. A Jembi/MOASIS manteve a mesma tradição, oferecendo oportunidades de estágio para estudantes e jovens profissionais, que em várias ocasiões levaram a empregos em regime integral.

Simão Mazive, recém-formado pela Universidade Eduardo Mondlane em Informática e beneficiário de um estágio, é mais um exemplo da abordagem da Jembi/mOASIS no desenvolvimento da capacidade local. Mazive prestou apoio técnico com êxito aos desenvolvedores de software e líderes técnicos em vários projectos com diferentes graus de complexidade. Após conclusão do estágio, foi realizada uma avaliação em que seu excelente desempenho e contribuições foram considerados como valor acrescentado à organização. Como resultado, Mazive recebeu um contrato para se juntar à após a sua cerimónia de graduação pela UEM equipa da Jembi como Programador Júnior.

O compromisso da Jembi/mOASIS no desenvolvimento de capacidades locais no domínio dos sistemas e tecnologias de informação e comunicação através de formação em estágio, oportunidade de emprego e cultivo de talentos moçambicanos foi reconhecido pelo Instituto Nacional do Emprego na Gala de 2017, onde a organização recebeu o Prémio de Estágio. No mesmo contexto, a Jembi/mOASIS foi recentemente convidada pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social para partilhar a sua a sua experiência na promoção do emprego jovem no dia 29 de Agosto do ano corrente num seminário promovido para assinalar o “Dia da Administração do Trabalho” – durante a 54a edição da FACIM.

“O projecto em referência tornou-se possível graças a uma parceria entre Moçambique e o povo americano através do financiamento do PEPFAR – CDC”.

No comments yet.

Leave a Reply