Jembi Contribuí para a Estratégia de “Saúde Única” no Workshop da Rede de Pesquisa para a África (ERFAN), realizado na Namíbia

Jembi Contribuí para a Estratégia de “Saúde Única” no Workshop da Rede de
Pesquisa para a África (ERFAN), realizado na Namíbia

Como co-fundador da rede ERFAN, a Jembi Health Systems participou no workshop ERFAN 2019, onde contribuiu
com a componente de saúde pública humana da Estratégia Saúde Única para a região da SADC.


Grupos de trabalho no workshop da ERFAN

Windhoek, Namíbia – Outubro 2019 – A rede ERFAN,acrônimo referente a Rede de Pesquisa para a África, é uma Rede Científica de Instituições Veterinárias Africanas e Italianas que promove a colaboração e coordenação para atender às prioridades de saúde em África. Neste workshop em particular, o foco foi a estratégia de “Saúde Única”, que visa alcançar os melhores resultados de saúde em África, reconhecendo a interconexão entre a saúde humana e animal, bem como o ambiente compartilhado.

Representada pelo Director de Programas, Dr. Alessandro Campione, a Jembi participou na Reunião de Grupos de Trabalho da Região da SADC que teve lugar em Windhoek, Namíbia, em Setembro, onde especialistas científicos provenientes de Angola, Botswana, Moçambique, Namíbia, Tanzânia, África do Sul, Zâmbia, Zimbabwe e Itália, reuniram-se para discutir sobre Pesquisa e Desenvolvimento e elaborar propostas concretas relativas a planos de acção para o futuro. A Jembi participou dos Grupos de Trabalho como um representante único, com experiência na área da saúde pública humana, contribuindo para a visão e estratégia da “Saúde Única” relativamente à implementação de sistemas de vigilância epidemiológica para a gestão da saúde pública em todos os níveis.
Jembi é um parceiro importante da rede ERFAN, pois é o único membro que actualmente apoia a componente de saúde humana do conceito de “Saúde Única”, criando conscientização dos doadores para esse sector, mostrando as possibilidades de reutilização de modelos, projectos, sistemas e boas práticas do Sector de Saúde Humana no sector veterinário, incluindo sustentabilidade e empoderamento local.

No comments yet.

Deixe uma resposta