Jembi inicia a implementação do Sistema Electrónico de Seguimento do Paciente em Moçambique

Jembi inicia a implementação do Sistema Electrónico de Seguimento do Paciente em Moçambique

A equipa da Jembi, juntamente com o Ministério da Saúde (MISAU) a nível central e provincial, deu início às instalações do Sistema Electrónico de Seguimento do Paciente (SESP) em Maputo Cidade e Maputo Província.


 

Imagem 1: Chegada da equipa de campo da Jembi no
Centro de Saúde Habel Jafar

Maputo, Fevereiro 2019 – A equipa da Jembi, juntamente com técnicos do Ministério da Saúde, iniciou a implementação do SESP nas unidades sanitárias nas regiões da Maputo Cidade e Maputo Província. O SESP em Tempo Real tem como objectivo o fortalecimento dos cuidados de saúde e o acompanhamento de pacientes com HIV, melhorando o fluxo de atendimento nas unidades sanitárias e a gestão de processos clínicos dos pacientes. Este projecto, financiado pelo PEPFAR, prevê o melhoramento da infra-estrutura tecnológica e de serviço das unidades sanitárias, no que diz respeito ao fornecimento de energia e conectividade, garantindo também a segurança dos equipamentos informáticos e electrónicos a serem implementados.

 

Imagem 2: Instalações eléctricas para conectar com segurança os blocos 1, 2 e 3 da unidade sanitária.

Imagem 3: Gazebos instalados pela equipa da Jembi para conduzir as instalações de infra-estrutura sem interromper as operações do dia-a-dia da unidade sanitária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O projecto em referência tornou-se possível graças a uma parceria entre Moçambique e o povo americano através do financiamento do PEPFAR – CDC”.

No comments yet.

Deixe uma resposta