Jembi participa na Segunda Reunião Regional da ERFAN

Jembi participa na Segunda Reunião Regional da ERFAN

Como membro da Rede de Melhoria da Pesquisa para África (ERFAN), a Jembi Health Systems participou na Segunda Reunião Regional da ERFAN para discutir o apoio ao Veterinário e a “Uma Saúde” na Região da SADC através do desenvolvimento e fortalecimento da capacidade científica e de pesquisa na região.


Participantes da Segunda Reunião Regional da ERFAN, 2018

Cape Town, África do Sul – Novembro 2018 – A Jembi foi convidada a participar no Segundo Encontro Regional da ERFAN intitulado “Rede e construção de relações para desenvolver e fortalecer a capacidade científica e de pesquisa na região da SADC”-organizado pela Faculdade de Ciências Veterinárias da Universidade de Pretória (UP), em parceria com o IZSAM e o Ministério da Saúde italiano. A reunião teve como objectivo ligar os diferentes actores e instituições de apoio às iniciativas veterinárias e One Health, bem como desenvolver uma estratégia e quadro de actividades comuns para os próximos 4 anos na região da SADC. O evento contou com a participação de representantes dos Laboratórios Veterinários Centrais Nacionais e de algumas Faculdades de Ciências Veterinárias dos países da SADC, delegados dos escritórios regionais da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), da União Europeia (UE) e da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), bem como o governo italiano e instituições de apoio a iniciativas de saúde veterinária na região, como o ISZAM. O resultado final foi a elaboração de um plano comum para o desenvolvimento do projecto ERFAN, e o anúncio da OIE e do Governo italiano para a disponibilização de mais de 1 milhão de euros para o desenvolvimento da rede.

A Jembi está envolvida na rede da ERFAN como um dos maiores especialistas regionais em sistemas de informação para monitoria e avaliação no setor de saúde, onde tem trabalhado em parceria com o ISZAM no apoio aos sistemas veterinários de saúde em Moçambique com o suporte da comunidade mais ampla da rede ERFAN, a Organização para a Saúde Animal (OIE) e o Governo Italiano.

No comments yet.

Leave a Reply