Jembi / UEM-mOASIS realiza formação on-line para usuários de Helpdesk

Jembi / UEM-mOASIS realiza formação on-line para usuários de Helpdesk

A equipe de suporte do Help Desk da Jembi / UEM-mOASIS realiza formação para os pontos focais dos sistemas DREAMS e PISAUDE que actuam como usuários do Helpdesk, a fim de garantir que todos os usuários possam relatar incidentes com precisão através do sistema HelpDesk do PEPFAR para os sistemas de informação de saúde (SIS).


Figura 1: A equipe Jembi / UEM-mOASIS conduzindo formação de HelpDesk remotamente nos escritórios da Jembi

Maputo, Moçambique – Junho de 2020 – No âmbito do processo de padronização dos  Serviços de HelpDesk do PEPFAR para o SIS em um único canal de comunicação entre os parceiros do PEPFAR, a equipe de HelpDesk da Jembi / UEM-mOASIS realizou a formação on-line para um grupo de 24pontos focais dos sistemas DREAMS e PISAUDE.
O objetivo da formação era fornecer habilidades aos usuários do Helpdesk sobre como relatar problemas relacionados aos sistemas DREAMS e PISAUDE, bem como fazer solicitações de mudança através dos Serviços de HelpDesk do PEPFAR para o SIS.
A formação foi realizada remotamente, usando a ferramenta de reunião do Google, e levou aproximadamente 2 horas. A equipe de formação da Jembi / UEM-mOASIS, composta por 4 formadores, estava em uma única sala, seguindo as recomendações e medidas preventivas prescritas pelo estado de emergência de Moçambique no contexto da COVID-19.
Os 24 participantes foram formados como Usuários de Suporte Técnico do HelpDesk. Todos os participantes que concluíram a formação deram feedback positivo e confirmaram que adquiriram conhecimento para o uso do sistema HelpDesk do PEPFAR para o SIS.
Para os participantes com menos habilidades no uso de TI, uma sala virtual separada foi fornecida com uma sessão de treinamento individual para garantir que todo o conteúdo fosse bem absorvido pelos usuários.
A equipe Jembi /UEM-mOASIS comunicou sua disponibilidade para dar suporte a usuários que enfrentam qualquer problema relacionado ao uso do Serviço HelpDesk.

“Este projecto foi possível graças a uma parceria entre Moçambique e o povo Americano através do financiamento do PEPFAR – CDC através do CoAg Nr. – GH001308-04”