Jembi/UEM-MOASIS realizou a entrega de Instrumentos de Papel do Sistema de Informação para Monitoria & Avaliação (SI-M&A) ao Ministério do Género, Criança e Acção Social

Jembi/UEM-MOASIS realizou a entrega de Instrumentos de Papel do Sistema de Informação para Monitoria & Avaliação (SI-M&A) ao Ministério do Género, Criança e Acção Social

A Jembi/UEM-MOASIS realizou a entrega de mais de 70.000 Fichas e 600 Livros de Registo ao Ministério do Género, Criança e Ação Social (MGCAS) a ser usados a nível nacional no âmbito do Projecto de Sistemas de Informação para Monitoria e Avaliação – SI-M&A desenvolvido em cooperação com Jembi.


Entrega Oficial dos Instrumentos de Papel pela equipa da Jembi/UEM-MOASIS

Maputo, Moçambique – Outubro 2018 – Decorreu no passado dia 28 de Setembro, a entrega oficial de Instrumentos de Papel no âmbito do Projecto de Sistemas de Informação para Monitoria e Avaliação (SI-M&A).

A cerimónia contou com a presença da equipa da Jembi/UEM-MOASIS e a Direcção Nacional de Planificação e Cooperação (DPC), representada pelo Chefe do Departamento de Planificação – Dr. Ângelo Tivane – onde foram, no total, entregues mais de 70.000 fichas e 600 livros de registo, reproduzidos para posterior distribuição ao nível da rede nacional de serviços que pertencem ao MGCAS.

Estes Instrumentos, desenvolvidos em conjunto com a Jembi ao longo dos últimos 3 anos, representam o primeiro sistema de informação padronizado e abrangente do MGCAS, contendo todas as variáveis necessárias para a monitoria a nível Local (a partir da unidade social), Distrital, Provincial e Nacional, os indicadores chave do sector e as instruções para o uso. Estes instrumentos serão preenchidos pelas Unidades Sociais e Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS), tendo como objectivo final a inserção dos dados obtidos no sistema eletrónico do SI-M&A.

De realçar que o SI-M&A, desenvolvido pelo Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS) com o apoio técnico da Jembi/UEM-MOASIS e apoio financeiro da USAID de 2013 a 2018, tem-se vindo a expandir em território nacional, estando já presente em todas as capitais provinciais e todos distritos de Maputo Província.

No comments yet.

Leave a Reply