O MGCAS com o apoio de Jembi / UEM-Moasis apresenta os últimos desenvolvimentos do novo Sistema Nacional de M&A na Reunião de Parceiros

 

JEMBI-UEMMOASIS logo

O Ministério do Género, Criança e Assuntos Sociais (MGCAS) de Moçambique convocou uma reunião de parceiros para apresentar os últimos desenvolvimentos do novo sistema nacional de Monitoria e Avaliação, SI-M&A desenvolvido e Implementado a nível nacional pela Jembi/UEM-Moasis com recursos da USAID.

——————————————————————————————————————————————————

jembi apresenta a parceiros MGCAS 1

MGCAS, INAS, Jembi/UEM-Moasis e parceiros

Maputo, Moçambique – Fevereiro de 2016 – O objectivo da reunião de parceiros convocada pelo MGCAS foi de apresentar os últimos desenvolvimentos do novo sistema nacional de M & A como base para uma melhor coordenação das actividades relacionadas com o sistema de informação. A reunião foi liderada pela Directora da Direção Nacional de Planificação e Cooperação (DPC) e contou com a participação de DPC, do Instituto Nacional de Ação Social (INAS) e de vários parceiros, entre eles o DFID, a UNICEF, os representantes das Embaixadas da Suécia e da Suíça. A Jembi / UEM-Moasis é o parceiro técnico do MGCAS e responsável pelo desenvolvimento e implementação do sistema de M&A.

O projecto conjunto MGCAS e Jembi / UEM-Moasis foi apresentado aos parceiros e o grupo
discutiu assuntos relacionados com o sistema, incluindo funcionalidade, formularios, segurança de dados e interoperabilidade com outros subsistemas e de dados de outros sectores e que ainda não estão sendo capturados pelo sistema, como dados sobre casamentos prematuros. A reunião foi considerada produtiva pelos parceiros e as instituições nacionais presentes sobre o ponto de vista de partilha de informação.

f5cdf14e056aa245961d414ebce9ae2c2b3b683e8ca3786240pimgpsh_fullsize_distr

, , ,

No comments yet.

Leave a Reply