Conheça o Paulo Sérgio, um dos programadores do MOASIS em Maputo, Moçambique.
Paulo Sérgio passou algum tempo na África do Sul onde frequentou a formação DHIS na cidade de Bloemfontein, e alguns dias no laboratório técnico da Jembi Health Systems na Cidade do Cabo no âmbito de trocas de experiências e informação entre os programadores da Jembi-MOASIS.
O Paulo Sérgio está actualmente a trabalhar no projeto SISROH (Sistema de Informação de Registo de Óbitos hospitalares) e usou este tempo para interagir de perto com os colegas programadores da Jembi para garantir a conclusão de todas as componentes técnicas da versão actualizada do SIS-ROH sendo implementadas em 44 locais em todo Moçambique.
Paulo está animado com o impacto final que o sistema SISROH terá na sua terra natal, Moçambique, e diz que “apesar de meus compatriotas estarem hesitantes em se afastar de sistemas baseados no papel, o SISROH promete uma maneira muito mais fácil e mais precisa de registrar e gravar a óbitos hospitalares”.
O Paulo Sérgio não esteve somente envolvido na codificação e trabalho técnico durante a sua estadia na Cidade do Cabo, teve também a oportunidade passar por para alguns lugares turísticos. O seu lugar favorito e mais memorável foi Table Mountain e divertiu-se bastante pulando no autocarro de turismo vermelho para visitar as principais atracções da Cidade-Mãe.