Seg - Sex, 08 AM - 04 PM info@moasis.org

EducaMoz

Tempo de envolvimento da Jembi: 3 anos

Resumo

Projecto que visa elevar a qualidade dos serviços de educação pré-escolar inclusiva melhorando a formação profissional dos operadores de infância em Moçambique e fortalecendo o sistema de informação inovador do Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS). Financiado pela Terre des Hommes Itália, o projecto apoia o MGCAS em colaboração com a Jembi Health System e outros parceiros incluindo a Universidade Pedagógica, o Instituto de Formação Mwana, a Rede Moçambicana para o desenvolvimento da primeira infância (RDPI) e outros, em várias províncias do país.
A Jembi Health System, que apoiou o MGCAS no desenvolvimento do seu Sistema de Informação para a Monitoria e Avaliação (SI-M&A), contribui para este projecto através do apoio na expansão do SI-M&A na província de Sofala. O objectivo destas acções é fortalecer a capacidade de recolha, processamento, apresentação, análise e uso de dados do MGCAS através do fortalecimento do sistema de informação e a coordenação com os actores envolvidos. A Jembi apoia directamente a Direcção Provincial de Género, Criança e Acção Social de Sofala, através de um técnico dedicado a tempo inteiro baseado nesta instituição. Até os finais de 2018 o SI-M&A estava implantado em 5 distritos da província de Sofala.

Principais Resultados

Fortalecida a capacidade de recolha, processamento, apresentação, análise e uso de dados do MGCAS através do fortalecimento do Sistema de Informação e a coordenação com os actores envolvidos, com o objectivo de fornecer aos serviços públicos um sistema confiável e de fortalecer as acções de advocacia na área da primeira infância.

Parceiros e Financiadores

Emblema de Moz

Províncias abrangidas

  • Sofala